Cursos para crianças

curso de inglês

Confira os horários das turmas:



Por que as crianças aprendem mais depressa que os adultos?

Em inglês, a palavra understanding (posição embaixo) significa compreensão, entendimento. Segundo Keppe, ela mostra que para entender a pessoa tem de se pôr em posição inferior, abaixo de quem sabe mais. Justamente o que as crianças fazem, ao ficar em condição humilde, para receber dos adultos o que eles sabem. Em inglês, existe também a palavra upset (lançar para cima), que significa transtornar, ficar confuso, raivoso. Para Keppe, ela mostra a questão da arrogância, da pessoa que se põe lá em cima, achando que sabe tudo, mais até do que o professor, e por isso não consegue aprender. Aliás, por que iria estudar, se acha que já sabe? Por esse motivo, o criador do método psicolinguístico de ensino acentua que o indivíduo soberbo é semelhante ao riozinho que corre solitário, sem afluentes, no topo de uma montanha; ao passo que o humilde se assemelha ao Amazonas que, indo abaixo dos outros rios, recebe a afluência de todos, tornando-se o maior rio do mundo.

O fato é que a criança:
a) é mais humilde;
b) simplesmente ouve e repete;
c) aceita que não sabe;
d) não discute, nem tem medo de errar.

Já o adulto:
a) é arrogante;
b) não ouve e não repete, por medo de errar;
c) acha que sabe (às vezes até mais que o professor e toda a escola);
d) discute: “por que é assim e não assado?”

Observem um bebê tentando falar uma língua totalmente estranha (você já passou por isso ao aprender português!). Ele nunca desiste. Sempre tenta de novo. Se rirem, não se importa, tenta outra vez. E quando vai andar? Ele cai, levanta, riem, cai de novo, levanta, insiste, e aprende! Nós já fizemos isso e nos saímos muito bem! O adulto é bem diferente da criança: se acham graça de um deslize dele, ele se ofende; envergonhado, não tenta outra vez. Por isso, no aprendizado da língua, o mais difícil para ele é falar. Ele já lê, entende o que ouve, sabe até escrever, mas falar... Por quê? Porque o medo de falar em público constitui o segundo maior medo que as pessoas têm, mesmo que seja falar em sua língua materna.

Os problemas que a pessoa tem na vida são os mesmos que possui no aprendizado da língua. Normalmente, diante de uma dificuldade ela foge, mas na escola não pode fugir; ela tem de ter consciência, e esse é o seu maior benefício.

Tive uma aluna que chorava no início do curso, de medo de falar. Seis meses após, conversa com americanos dos EUA e resolve negócios em inglês por telefone! Como isso foi possível? Foi possível porque na Millennium o ensino pelo Método Psicolingüístico Terapêutico de Norberto Keppe trabalha com a conscientização da causa do problema, que ajuda o aluno a vencer seus medos e bloqueios.

Outra coisa muito importante é que usa o método natural. Como você aprendeu sua língua? Se prestar atenção vai ver que aprendeu:
a) ouvindo;
b) falando;
c) lendo e escrevendo;
d) por último a gramática.

Por isso é que falha o ensino tradicional, pois segue o caminho inverso: primeiro de tudo, ensina a gramática, o que não funciona. Além de não trabalhar com a origem do bloqueio (psicopatologia). Vamos chegando à conclusão que, quando o indivíduo passa de criança a adulto, não há diminuição de inteligência, mas aumento da censura e arrogância; quando este fenômeno é conscientizado, a pessoa retorna em grande parte à capacidade da infância de aprender rápido, como vimos centenas de vezes ocorrer em nossa escola.



btn metodologia btn metodologia
Copyright © 2014 Millennium Línguas. Todos os direitos reservados.